Escola de Avalon
Seja bem vindo ao Escola de Avalon!
Espero que goste do RPG e se divirta bastante aqui. Escolha sua raça e pode jogar o quanto quiser. =)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Escola de Avalon
Seja bem vindo ao Escola de Avalon!
Espero que goste do RPG e se divirta bastante aqui. Escolha sua raça e pode jogar o quanto quiser. =)
Escola de Avalon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras de Postagem

Ir para baixo

Regras de Postagem Empty Regras de Postagem

Mensagem  Diretora Minerva Colle Ter Dez 21, 2010 5:48 am

Esse tópico não é exatamente regras para os posts, e sim seria mais algumas dicas. Portanto, caso não queira segui-lás, tudo bem. Mas são apenas para melhorar o desempenho do jogador no fórum, eu peço para que prestem atenção. Assim vocês se dão melhor na escola, e em missões, talvez até ganhando pontos extras. ^^

1. Gramática.

Eu admito que com isso eu acho muito chato, mas é bem importante prestar atenção nessa parte. Já que é uma das partes mais importantes de um bom post.

Textos com erros de ortografia podem até desmotivar a leitura, fazendo com que o personagem não consiga prestar atenção direito em seu post, o que não é bom. Todos queremos postar bem, e sempre ganhar elogios por isso, não é? Pois bem, para isso, que tal você sempre dar uma revisada no seu texto. E seria mais aconselhável utilizar o português correto, sem internetês. Como por exemplo: Você, ao invés de vc, ou vs, ou vse, ou até vce. Não, ao invés de ñ, nao, naum, ou até n.

É bem normal certos adolescentes utilizando o internetês quando fala com alguém, mas por que utilizar em posts? Use o português correto, para ninguém ficar desmotivado a ler o seu post. Uma dica boa que eu vi, foi que vocês poderiam utilizar o Word. Eu concordo que dá preguiça de ir no Word, abrir ele, copiar e colar o post lá e checar todo o seu post. Mas se você está livre, faça isso as vezes. E sempre você mesmo dê uma revisada em seu post.

2. Narração e Enrolação.

Esse também é um ponto muito importante do post, é onde os outros players vão ver sobre a personalidade do seu personagem, ou até de você mesmo, já que tem tanta gente que gosta de colocar o seu próprio jeito no próprio personagem, fazendo com que o seu personagem fizesse tudo o que o dono do personagem faria.

O bom nessa parte seria de que você pode 'brincar' em seus posts, colocando o que você pensou, assim talvez deixando o seu post um pouco mais divertido e mais divertido de se ler. Por isso é muito bom colocar o que o seu personagem pensou no momento, assim o narrador ou o professor ou até com quem você está postando, verá o desenvolvimento dos seus pensamentos. É sempre bom você detalhar todos os seus movimentos, dizer o que está fazendo, o que está pensando, mas sem enrolação.
Algo que deixa muitas pessoas irritadas é a enrolação na maioria dos posts, falando coisas que não tem nada a ver com o que está acontecendo só para deixar o post grande, por exemplo:

Em uma aula de História:

"A Fulana ficou girando a sua caneta em seus dois dedos, o polegar e seu indicador. Seus olhos ficavam percorrendo pela sala inteira, como se estivessem dançando alguma dança nova com seus próprios olhos que parecia a dança do siri. Afinal, ela gostava muito de siri, e estava pensando em comer um siri hoje. Ah, como siri era bom, ela não sabia dizer o gosto daquele peixe maravilhoso. Como poderia existir pessoas que não gostam de siri? Hein? Como existe? COMO?! Siri siri siri siri... Uuuuh"

Tá, ficou muito tosco esse post, confesso. Mas tudo bem, não liguem para a minha imaginação, inventei isso na hora. xD

Continuando, esse é um tipo de post com enrolação. Eu disse para colocar o que você pensa, que é algo bom. Mas não é pra exagerar, é claro. Por isso, tente usar a sua criatividade, detalhe bem os seus posts, preste atenção no post seguinte para conseguir postar melhor.

3. Decoração.

Bem, tem muitas pessoas que adoram ficar deixando o seu post super colorido e etc. E até com cores muito claras, o que pode prejudicar a nossa visão. Por isso, é sempre bom você colocar em uma cor adequada para o player ler. Assim você não prejudica nem a sua, nem a visão de ninguém.
E também não exagere muito nas cores, que também pode prejudicar nossa visão.


Obrigado por quem leu, e lembrem-se que isso não são regras, e sim dicas. Quem quiser postar mais alguma dica abaixo, eu fico agradecida disso. =)

Antesiosamente,
Diretora Minerva Colle.
Diretora Minerva Colle
Diretora Minerva Colle
Administradores

Mensagens : 25
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Não te interessa, meu bem. ;D

Ficha de Raça
Vida:
Regras de Postagem Left_bar_bleue9999/9999Regras de Postagem Empty_bar_bleue  (9999/9999)
Energia:
Regras de Postagem 1009999/9999Regras de Postagem Empty_bar_bleue  (9999/9999)
Equipamentos:

https://escoladeavalon.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos